PCPR prende dez pessoas em operação contra o tráfico de drogas no Sudoeste do Estado 03/05/2024 - 16:31

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dez pessoas na manhã desta sexta-feira (3) em uma operação de repressão ao tráfico de drogas e crimes correlatos em Dois Vizinhos e Verê, na região Sudoeste do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Cerca de 100 policiais estiveram nas ruas para o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão em 20 endereços. Foram cumpridos oito mandados de prisão relacionados aos crimes de tráfico de drogas e de associação para a venda de entorpecentes. Além destes, mais duas pessoas foram presas em flagrante pelo mesmo crime.

Outros quatro suspeitos foram conduzidos para formalização de termo circunstanciado de infração penal pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

“A operação é resultado de investigações e do trabalho integrado entre as equipes da PCPR, que estão distribuídas em diversos municípios do Paraná, além do apoio da PMPR e da PCSC”, disse o delegado Rafael Moraes.

Nos endereços, os policiais encontraram porções de substância análoga à maconha, um tablete de cerca de meio quilo, e porções fracionadas de substâncias análogas à cocaína e ao crack. Além das drogas, houve a apreensão de balanças de precisão, celulares, mais de R$ 3 mil em espécie, arma de fogo e munições.

Segundo o delegado, a ação de hoje é a segunda fase de uma operação deflagrada em março deste ano. “Na oportunidade, três pessoas foram presas e drogas ilícitas, arma de fogo e munições foram apreendidas”, explicou.